Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Euclides Dâmaso
00:31 | 30/11
Novos tempos

Novos tempos

Três grandes procuradores do MP atingem a reforma e vão sair.
01:00 | 19/10
Dâmaso quer debate sobre prostituição

Dâmaso quer debate sobre prostituição

O procurador-geral distrital de Coimbra, Euclides Dâmaso, defendeu ontem a realização de um debate sobre a legalização da prostituição, como uma das possíveis medidas para desencorajar casos de exploração do tráfico de pessoas.
01:00 | 05/06
Acusações abrem clima de guerra

Acusações abrem clima de guerra

O procurador-geral da República não comenta comentários, falsidades ou ânsias de protagonismo", garantiu ontem a assessora da Procuradoria-Geral da República, em resposta às acusações do ex-procurador-geral distrital do Porto: Pinto Nogueira afirmou ao jornal ‘Público’ que Pinto Monteiro "atrapalhou" investigações, como no caso Freeport.
01:00 | 12/01
"Construir lei correcta"

"Construir lei correcta"

Euclides Dâmaso, Procurador Distrital de Coimbra sobre a criminalização do enriquecimento ilícito <br/>
01:00 | 02/10
Catálogo de boas práticas

Catálogo de boas práticas

As iniciativas impulsionadoras do processo sumário para a pequena e média criminalidade, dinamizadas pela Procuradoria Distrital de Coimbra, deverão ser completadas por um catálogo de boas práticas, já proposto à Procuradoria-Geral da República. O objectivo, segundo Euclides Dâmaso, procurador-geral distrital, é limar arestas de um regime legal "nem sempre muito nítido".
01:00 | 01/10
Processo sumário para agilizar justiça

Processo sumário para agilizar justiça

O procurador-geral distrital de Coimbra, Euclides Dâmaso, apelou ontem à utilização do processo sumário para casos mais simples como a condução sem habilitação legal ou sob o efeito do álcool.
00:43 | 06/07
Euclides Dâmaso: Corrupção agrava-se

Euclides Dâmaso: Corrupção agrava-se

O procurador-geral do Distrito Judicial de Coimbra previu ontem “agravamento da corrupção básica” e mostrou “dúvidas sobre a forma como evoluirá a corrupção de alto nível”.
00:30 | 11/04
Guimarães nomeado

Guimarães nomeado

O procurador distrital do Porto, Vítor Guimarães, foi nomeado director do Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra, substituindo no cargo Euclides Dâmaso, nomeado no início do ano procurador-geral distrital de Coimbra.<br/><br/>
17:25 | 10/04
Vítor Guimarães nomeado director do DIAP de Coimbra

Vítor Guimarães nomeado director do DIAP de Coimbra

O procurador distrital do Porto Vítor Guimarães foi nomeado director do Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra (DIAP), substituindo no cargo Euclides Dâmaso, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
22:00 | 06/04
“Impunidade insuportável”

“Impunidade insuportável”

O procurador-geral distrital de Coimbra, Euclides Dâmaso, criticou ontem as "frequentes incursões de juízes e procuradores em cargos de confiança político-partidária". O magistrado receia que a proximidade das elites, aliada à pequena dimensão do País, possa "fazer perigar a imagem (pelo menos) de isenção e objectividade das decisões à luz da teoria sociológica dos sistemas de contacto".<br/>
00:30 | 08/02
Dâmaso quer “melhores leis”

Dâmaso quer “melhores leis”

A tomada de posse de Euclides Dâmaso como procurador-geral distrital de Coimbra ficou ontem marcada por um discurso de incentivo à mudança. "É preciso um Ministério Público mais activo", frisou o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, ao adiantar que Euclides Dâmaso reúne "as qualidades essenciais".<br/><br/>
Ver + notícias
Mais notícias