Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Fundador Da Ami
00:00 | 18/12
Dissolução: Quando José Sócrates caiu da cadeira

Dissolução: Quando José Sócrates caiu da cadeira

O ano político teve início formal a 9 de Março com o violento discurso da tomada de posse do Presidente da República. A partir desse dia os ponteiros do relógio começaram a rodar num ritmo vertiginoso até às legislativas de 5 de Junho. Foram três meses que mudaram o mapa partidário do País. A queda de José Sócrates e a ascensão de Passos Coelho são determinantes para definir 2011.
00:30 | 05/07
Fernando Nobre regressa à AMI

Fernando Nobre regressa à AMI

O deputado Fernando Nobre já não se senta no Hemiciclo. Eleito por Lisboa, lista que encabeçou a pedido do líder do PSD, o fundador da AMI renunciou ao cargo na sexta-feira, 1 de Julho. A saída do Parlamento já era esperada no final da discussão do programa de Governo, debate a que faltou. Na altura terá alegado motivos de doença.
00:30 | 01/07
“Situação do País é extremamente grave”

“Situação do País é extremamente grave”

A situação do País é extremamente grave." As palavras marcaram a estreia do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, no Parlamento. E serviram de trampolim para o difícil anúncio da vinda de mais medidas de austeridade "para breve".<br/><br/>
00:30 | 21/06
Fernando Nobre nem garantiu os votos do PSD

Fernando Nobre nem garantiu os votos do PSD

A confiança da direcção social-democrata na eleição de Fernando Nobre foi destruída pelas 18h00, na consequência de duas votações negativas, que ditaram o afastamento do fundador da AMI e mostraram que o nome de Fernando Nobre nem conseguiu convencer toda a sua bancada. É a primeira vez, em 35 anos, que um candidato a número dois do Estado perde a eleição em duas voltas consecutivas.
00:30 | 20/06
O caso Nobre

O caso Nobre

A Assembleia da República (AR) inicia hoje os seus trabalhos, e na ordem do dia está a eleição do seu presidente. O primeiro-ministro indigitado propôs para o cargo Fernando Nobre, mantendo a decisão não obstante a polémica gerada em torno da escolha do fundador da AMI e ex-candidato presidencial. Uma polémica que parece, no mínimo, exagerada.
00:30 | 15/06
Resistência a Fernando Nobre no Parlamento

Resistência a Fernando Nobre no Parlamento

Segunda ou terça-feira, os deputados eleitos, reeleitos ou estreantes voltam a sentar-se no Plenário. É a posse da Assembleia da República que está ainda dependente da acta do apuramento de resultados da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
00:30 | 25/04
Nobre terá admitido sair das listas

Nobre terá admitido sair das listas

O cabeça-de-lista do PSD por Lisboa, Fernando Nobre, terá admitido sair do combate eleitoral, depois da polémica em torno das suas declarações ao ‘Expresso’, em que afirmou que se não fosse eleito presidente da Assembleia da República renunciaria de imediato ao mandato como deputado.
00:30 | 19/04
Passos pede que o deixem governar

Passos pede que o deixem governar

Foi o arranque da campanha eleitoral com o PSD a procurar esvaziar a polémica em torno de Fernando Nobre. O secretário-geral do partido, Miguel Relvas, diz que foi tudo "esclarecido" e que os sociais-democratas têm "orgulho" no candidato, depois de o médico ter dito à RTP que, se falhar a eleição para presidente do Parlamento, "avaliará o lugar mais adequado" para servir o País, procurando corrigir o facto de ter declarado que renunciaria.<br/>
02:01 | 17/04
Mota Pinto por Lisboa

Mota Pinto por Lisboa

O deputado Paulo Mota Pinto vai concorrer nas listas do PSD pelo círculo eleitoral de Lisboa e estará nos primeiros quatro da equipa liderada por Fernando Nobre.
Ver + notícias
Mais notícias