Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
9
Saber mais sobre Hasib
00:00 | 18/12
Bombistas foram vigiados

Bombistas foram vigiados

Dois dos quatro bombistas suicidas que perpetraram os atentados de 7 de Julho, em Londres, tinham estado sob apertada vigilância no ano anterior, mas os serviços secretos britânicos (MI5) consideraram então que os suspeitos não constituíam ameaça – noticiou ontem o jornal ‘The Independent’.
00:00 | 03/10
Polícia revela nova imagem de bombista

Polícia revela nova imagem de bombista

A Scotland Yard revelou ontem uma nova imagem captada pelas câmaras de segurança que mostra um dos bombistas suicidas de 7 de Julho, Hasib Husain, a sair de uma loja nas imediações da estação de King’s Cross, em Londres. As autoridades esperam que a imagem ajude a despertar as recordações de possíveis testemunhas que possam ter-se cruzado com Husain entre o momento em que se separou dos outros bombistas e a altura em que fez explodir a bomba que trazia consigo a bordo de um autocarro, matando 13 pessoas.
14:46 | 20/09

Suicidas ensaiaram atentados

Os autores dos atentados terroristas do passado dia 7 de Julho no metropolitano e num autocarro de Londres fizeram uma simulação dos ataques duas semanas antes, noticia esta terça-feira o jornal ‘Evening Standard’.
05:28 | 25/08

Bombista ligou a cúmplices

Um dos quatro bombistas suicidas que levaram a cabo os atentados de 7 de Julho em Londres, Hasib Hussain, tentou contactar os seus três cúmplices por telemóvel antes de explodir a sua bomba a bordo de um autocarro, revelou a BBC.
00:00 | 11/08
Atentado na city é questão de tempo

Atentado na city é questão de tempo

Um atentado terrorista de grandes dimensões contra a ‘city’ de Londres, o grande centro económico e financeiro da capital britânica, é apenas “uma questão de tempo”, advertiu ontem um alto responsável da Polícia britânica.
00:00 | 31/07
Ser ou não ser...

Ser ou não ser...

Quem foram os verdadeiros bombistas dos atentados de Londres? o dr. Mohammed Naseem, um dos líderes muçulmanos mais influentes na Grã-Bretanha defende que as forças de segurança estão a seguir a pista errada.
00:00 | 22/07
Terror regressa a Londres

Terror regressa a Londres

Terroristas tentaram ontem fazer explodir quatro bombas em três carruagens do metropolitano e num autocarro em pleno centro de Londres, num ataque tirado a papel químico dos atentados de há duas semanas, mas, desta vez, os engenhos explodiram deficientemente ou não chegaram a explodir. Apesar disso, o chefe da Polícia Metropolitana, Ian Blair, não tem dúvidas: “A intenção deles era matar”.
00:00 | 19/07
Polícia à procura da quinta bomba

Polícia à procura da quinta bomba

Desde o dia dos atentados de Londres que uma questão tem intrigado a Scotland Yard. Por que razão três dos terroristas fizeram explodir as suas bombas à mesma hora, e o quarto apenas o fez cerca de uma hora depois? Uma das teorias que estão a ser investigadas é a de que ele pode ter ido ‘plantar’ bombas noutro local ou entregá-las a outra célula terrorista. O que pode querer dizer que um novo atentado está iminente...
00:00 | 17/07
Lavagem ao cérebro explica matança

Lavagem ao cérebro explica matança

Nove dias após os atentados de Londres, que mataram, segundo o último balanço, 55 pessoas, e deixaram em choque a comunidade islâmica no Reino Unido, a família de Mohammed Sidique Khan, o bombista suicida de Edgward Road e alegado mentor do grupo que perpetrou os ataques, apresentou condolências aos familiares das vítimas, assegurando que só uma “lavagem ao cérebro” poderá explicar o violento comportamento do seu familiar.
19:12 | 15/07

Detido egípcio com ligações aos atentados de Londres

O egípcio Magdi El-Nashar, um químico de 33 anos, foi detido, esta sexta-feira, no Cairo por suspeitas de ligação aos atentados de 7 de Julho em Londres. O indivíduo, entretanto interrogado por agentes britânicos nega o seu envolvimento no caso.
16:42 | 14/07

Polícia britânica divulga primeiras fotos

A polícia britânica Scotland Yard divulgou esta quinta-feira, duas fotos de Hasib Hussain, o homem que fez explodir o autocarro em Tavistock Square nos atentados de 07 de Julho. As autoridades pediram ainda a todos os cidadãos que dêem informações sobre o indivíduo para refazer os seus passos naquele dia.
13:09 | 13/07
Terroristas eram ingleses

Terroristas eram ingleses

Um telefonema de uma mãe preocupada com o desaparecimento do filho desencadeou as rusgas de terça-feira que permitiram à polícia britânica apurar a chocante verdade: os terroristas suicidas responsáveis pelos atentados da passada semana em Londres eram ingleses, cidadãos comuns e bons vizinhos.
Mais notícias