Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Helena Gomes
01:00 | 27/05
Equipamento trata tumores inoperáveis

Equipamento trata tumores inoperáveis

Trata tumores benignos e malignos pequenos e em locais que os tornavam inacessíveis às técnicas cirúrgicas convencionais. O equipamento Novalis Tx permite realizar técnicas avançadas de radiocirurgia: direcciona de forma precisa a radiação para o tumor, quer este esteja no cérebro ou seja extracraniano. O IPO do Porto é o primeiro hospital do País e da Península Ibérica a ter este equipamento. Já foram tratados sete doentes desde Dezembro.
01:00 | 08/04
Radioterapia ataca tumor sem lesar

Radioterapia ataca tumor sem lesar

O objectivo é atacar o tumor através da radiação sem prejudicar os órgãos envolventes. O tratamento, feito no IPO do Porto, que tem o maior serviço de Radioterapia da Península Ibérica, tem taxas de sucesso elevadas. Só no cancro da mama, essa taxa é de 98%. Para haver maior precisão na área que recebe a radiação, a terapia convencional é feita em 3D.
01:00 | 30/09
Não lhe tiraram agrafos

Não lhe tiraram agrafos

Um doente oncológico esperou ontem quatro horas, em vão, no Hospital de Faro (HF), para tirar os agrafos de uma cirurgia feita no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, no dia 19.
00:30 | 27/04
Radiação mais eficaz

Radiação mais eficaz

Destruir o tumor através da radiação sem prejudicar os órgãos envolventes é agora uma realidade. O novo tratamento de radioterapia já está a ser feito no IPO do Porto, onde cinco doentes estão a seguir esta técnica.<br/><br/>
00:30 | 28/08
Doente volta a aprender a viver

Doente volta a aprender a viver

Uma constipação, nas últimas semanas, fez temer o pior, mas Renato Pedro lutou e venceu mais uma infecção respiratória, mostrando que quer continuar a viver. O doente, que foi um dos infectados com gripe A e esteve internado no Hospital de Faro durante um ano, está agora "a voltar a aprender a viver" no Centro de Medicina de Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel, no Algarve.
Ver + notícias
Mais notícias