Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Holden Roberto
15:01 | 07/10
O eterno guerreiro

O eterno guerreiro

Herói da Guerra em África, Alpoim Calvão foi bombista do MDLP no Pós-25 de Abril. Conta em livro uma vida de batalhas
00:00 | 20/11
O nascimento de um mito

O nascimento de um mito

Há 50 anos, António de Spínola partiu para Angola. Provou coragem e bravura debaixo de fogo num dos mais difíceis palcos da guerra
01:00 | 14/10
Assaltante entrega-se a ministro

Assaltante entrega-se a ministro

Dois filhos e três sobrinhos de um conhecido médico angolano viveram segunda-feira momentos de terror, sequestrados em casa por um homem armado durante oito horas. Tudo acabou em bem, porém, após a chegada ao local do ministro angolano do Interior, Sebastião Martins, conforme exigido pelo sequestrador.
00:00 | 02/10
Milionários do 1x2

Milionários do 1x2

Lançado há 50 anos, o Totobola rendeu fortuna. Alguns palpites mudaram vidas, outros não
00:00 | 19/10
"Um soldado pediu-me que o matasse"

"Um soldado pediu-me que o matasse"

O Ultramar, para mim, divide-se em duas partes: quando lá vivi e o meu irmão mais velho foi assassinado pelos guerrilheiros, e depois, quando regressei para combater por Portugal.
00:00 | 16/10
A visão global da guerra

A visão global da guerra

O realizador e autor da série documental ‘A Guerra’, Joaquim Furtado, acredita que o trabalho que estreia esta noite na RTP 1 vai suscitar controvérsia.
00:00 | 04/08
Herói da independência morre no esquecimento

Herói da independência morre no esquecimento

A morte de Holden Roberto, quinta-feira, em Luanda, marca o fim de um ciclo na História recente de Angola. Fundador e líder da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Roberto era, aos 84 anos de idade, o último sobrevivente dos grandes líderes da luta pela independência do país.
05:34 | 03/08
Morreu Holden Roberto

Morreu Holden Roberto

O líder histórico da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) morreu ontem em Luanda, vítima de cancro.
00:00 | 17/03

Luanda nega detenção de espião

O gabinete da presidência angolana negou os insistentes rumores sobre a detenção do antigo director da secreta angolana, Fernando Miala, conforme foi avançado, na passada quarta-feira, por várias agências noticiosas.
00:00 | 27/10

SALAZAR RECUSOU OFERTA MILIONÁRIA

Na década de 60, os Estados Unidos fizeram uma proposta de centenas de milhares de dólares a Portugal, a troco da independência das ex-colónias. “Portugal não está à venda”, foi a resposta do então ditador português, António Oliveira Salazar. Esta e muitas outras ‘revelações’ foram feitas por Witney Schneider, ex-responsável norte-americano pelos Assuntos Africanos, no seu livro ‘Engaging Africa: Washington and The Fall of Portugal’s Colonial Empire’.
Mais notícias