André Rebelo tem 30 anos e é responsável pelo Infame, em Lisboa, e pelo Jangada, na Ericeira. Se não fosse a mãe, quando tinha 16 anos não teria seguido cozinha, mas esta vida assenta-lhe hoje na perfeição
O gestor Paulo José da Silva Magina, ouvido ontem no Tribunal de Monsanto, no âmbito de um processo ligado à Universidade Independente (UnI), diz que detectou contas com saldo anormalmente elevado quando realizou, em 2004, uma análise administrativa à SIDES – Sociedade Independente para o Desenvolvimento do Ensino Superior, empresa detentora da extinta Universidade Independente.
O grupo Ongoing atacou, em comunicado, Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, revelando que foi o fundador do ‘Expresso’ quem impediu a nomeação de José Pinto Ribeiro, ex ministro da cultura de José Sócrates, para o conselho de administração da dona da SIC.
A assembleia geral da Impresa, que teve lugar esta terça-feira, no Hotel da Lapa, em Lisboa, ficou marcada pela derrota da Ongoing, que queria colocar na administração da dona da SIC e do ‘Expresso’ José Pinto Ribeiro, antigo ministro da cultura do primeiro governo de José Sócrates.
Foi há 27 anos que os Police tocaram em Portugal pela última vez, então no Estádio do Restelo, quatro anos antes de se dissolverem. O grupo regressou este ano e Portugal volta a entrar nas contas. A presente digressão só termina em 2008.
Em Londres, servem-se hóstias de chocolate branco com caviar; em Chicago, os clientes podem comer sushi feito de papel; em Azeitão há caviar de vinhos generosos para o almoço ou jantar. Reflexos de uma novidade gastronómica, a cozinha molecular, que une a culinária à química, transformando a cozinha num laboratório. Uma moda recente, mas que já conquistou os maestros de muitas cozinhas.
Faltam poucas horas para a banda irlandesa apresentar no Alvalade XXI a sua ‘Vertigo Tour’. Até lá, conheça todas as ligações de Bono e C.ª ao nosso País.
Só um “milagre” poderá resolver a situação de impasse em que se encontra a vinda a Lisboa de Madonna, com o espectáculo da sua mais recente digressão mundial, a ‘Re-Invention Tour’.
Foi um Paul McCartney sorridente e bem-disposto aquele que ontem à tarde chegou a Lisboa para o seu primeiro concerto em Portugal, no âmbito do Festival Rock In Rio-Lisboa. Protegido por um forte dispositivo de segurança – que chegou a dar origem a um episódio caricato –, o ex-Beattle viajou acompanhado pela mulher, Heather Mills, a filha, Beatrice, e a sua banda.
Os irlandeses U2 passaram os últimos três dias na zona de Lisboa a fazer fotografias destinadas à capa do próximo álbum, com data de edição agendada para Outubro, e filmagens para o DVD que acompanhará o disco. Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., o fotógrafo Anton Corbijn e mais dez pessoas, entre seguranças e equipa técnica, chegaram a Portugal na quinta-feira, no avião particular da banda, e partiram ao final da tarde de ontem.
O líder do PS, Ferro Rodrigues, reúne-se hoje à tarde, no Hotel da Lapa, em Lisboa, com um grupo de cerca de doze economistas para discutir a reforma do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC), um programa comunitário que impõe regras orçamentais aos países da zona euro, nomeadamente a obrigação de manter o défice abaixo dos 3 por cento.