Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
7
Saber mais sobre Jean Michel Basquiat
09:24 | 16/05
Leilão de arte com receitas recorde

Leilão de arte com receitas recorde

<p align="justify" class="MsoNormal" style="text-align: justify; margin: 0cm 0cm 10pt">Um leilão de obras de arte contemporânea realizado pela Christie's em Nova Iorque gerou um recorde mundial de receitas.<p align="justify" class="MsoNormal" style="text-align: justify; margin: 0cm 0cm 10pt"> 
19:22 | 20/11
Coleccionador privado doa 450 obras ao Estado Francês

Coleccionador privado doa 450 obras ao Estado Francês

Jean-Michel Basquiat, Miquel Barceló ou Douglas Gordon são alguns dos artistas representados na colecção privada de Yvon Lambert e que este decidiu doar ao Estado Francês para que passe a integrar o espólio do Museu de Arte Contemporânea de Avignon. Trata-se, ao todo, de 450 obras cuja avaliação definitiva deverá ser feita na próxima semana pelos especialistas da leiloeira Christie’s.
14:12 | 06/05
DiCaprio compra quadro de Dalí por quase um milhão

DiCaprio compra quadro de Dalí por quase um milhão

Todos conhecem a veia de actor de Leonardo DiCaprio, protagonista de filmes como ‘Titanic’, ‘Diamante de Sangue’ ou ‘Shutter Island’. Agora, o norte-americano dá nas vistas como coleccionador de arte: a estrela de Hollywood adquiriu uma obra de Salvador Dalí por 1,42 milhões de dólares (nada menos do que 974 mil euros).
00:00 | 16/10
Leilão da Christie's bate novo recorde

Leilão da Christie's bate novo recorde

Study From The Human Body, Man Turning On The Light’, do britânico Francis Bacon, arrematado por mais de 11 milhões de euros, foi um dos responsáveis por outro recorde num leilão de arte contemporânea no Reino Unido.
00:00 | 17/05
Recorde para arte contemporânea

Recorde para arte contemporânea

Uma tela em tons de amarelo, rosa e lavanda, cruzada por uma ténue lista branca, foi a rainha da noite Sotheby’s, em Nova Iorque, ao ser leiloada por 72,8 milhões de dólares – quase 54 milhões de euros (53,5 milhões).
00:00 | 21/02
O homem da lata de sopa

O homem da lata de sopa

Cumprem-se amanhã vinte anos sobre a morte de Andy Warhol, o ícone da arte dos ícones: a Pop Art. Andy Warhol foi, com Roy Fox Lichtenstein ou Jean-Michel Basquiat, expoente desta corrente artística que usava figuras e ícones populares para recriar aquilo a que chamava a cultura do desperdício. Tratava-se de cruzar uma cultura de massas com uma cultura do quotidiano e colocar a arte ao serviço do homem, o que contrariava toda a prática corrente.
Mais notícias