Não podia ter sido melhor, esta era uma prova que nadava a meio das duas em que aposto mais [100 e 50 livres] e correu cinco estrelas", afirmou ontem o nadador português David Grachat após ter terminado ontem na sétima posição a final dos 200 metros estilos SM9 (malformação da mão esquerda) dos Jogos Paralímpicos Pequim 2008, prova em que melhorou o seu recorde nacional, que já tinha batido nas eliminatórias da manhã.
"Alcancei o meu objectivo. Aqui, cada jogo foi uma batalha, mas consegui. Não há palavras para descrever o que sinto", foi desta forma que João Paulo Fernandes definiu a conquista da medalha de ouro em boccia, na categoria BC1 (paralisia cerebral), superiorizando-se na final ao também português António Marques.
As nadadoras portuguesas Leila Marques e Joana Calado conseguiram esta terça-feira a qualificação para a final dos 100 metros bruços nos Jogos Paralímpicos de Pequim'2008, numa eliminatória em que ambas superaram o recorde nacional.
Bento Amaral ficou tetraplégico, aos 25 anos, à boleia de uma onda na praia. Já numa cadeira de rodas, quis terminar o curso de Engenharia e, mais tarde, voltar a fazer vela. O atleta será um dos 35 a representar Portugal em Pequim
O treinador do Sporting, Paulo Bento, ainda não ganhou qualquer título como técnico da equipa principal dos ‘leões’, mas hoje poderá receber o seu primeiro galardão.
A televisão pública promete fazer um brilharete no domínio da cultura e na produção de séries biográficas, históricas e temáticas, a SIC reforça a sua aposta no humor em 2005 com a estreia de dois formatos novos e a TVI prepara uma nova edição do ‘reality show’ para este ano. São grandes as apostas para 2005 na televisão portuguesa!
A nadadora portuguesa Leila Marques bateu o recorde nacional dos 200m estilos SM9 (amputados), ao terminar em terceiro lugar a segunda eliminatória da modalidade disputada esta quinta-feira no âmbito dos Jogos Paralímpicos Atenas'2004. Na final, atleta ficou no oitavo e último lugar.
A portuguesa Leila Marques assegurou, esta terça-feira, a presença na final dos 100 metros bruços na classe de SB8 (amputados) dos Jogos Paralímpicos de Atenas.
“Que os atletas paralímpicos tenham o mesmo apoio que nós sentimos durante o Euro’2004”. Este foi o desejo formulado por Luís Figo, jogador português do Real Madrid, numa iniciativa da Galp realizada ontem numa estação serviço em Telheiras, para os atletas paralímpicos que vão representar Portugal nos Jogos de Atenas.
Rosa Mota, ex-campeã olímpica de maratona, vai ser a primeira porta-voz portuguesa do Ano Europeu da Educação pelo Desporto, anunciou esta sexta-feira o Instituto do Desporto de Portugal (IDP).