Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
1
Saber mais sobre Mario Puzo
00:30 | 15/10
Blog

Blog

Depois de ‘O Padrinho’ escreveu ainda ‘O Siciliano’, ‘O Último dos Padrinhos’ e ‘Omertà’.
00:30 | 06/05
Blog

Blog

O que aconteceu antes do começo? Mistério. É para responder a essa questão que Ed Falco vai concluir uma ideia original de Mario Puzo, o autor de ‘O Padrinho’, a fim de contar a história da ascensão de Vito Corleone na máfia novaiorquina.
00:30 | 04/08
Sophia Loren no Algarve

Sophia Loren no Algarve

No final de cada dia de filmagens de ‘A Morte Pede Vingança’ (‘A Time to Die’, de 1983), o realizador Matt Cimber sentava-se no café do hotel e partilhava com o actor Rex Harrison (‘My Fair Lady’) e com o escritor e argumentista Mario Puzo (‘O Padrinho’ e ‘Super-Homem’) episódios de uma estória que ganhava forma na sua mente desde 1979. Escreveu o guião de ‘Femina’ "há dois anos e meio" e vai filmá-lo este ano em Portimão. Sophia Loren é uma das protagonistas, num papel que – confessou o realizador ao CM – "foi pensado desde o início para ela".
00:30 | 20/02

Mafioso passou 18 anos à vista

Um dia após a detenção de um dos mafiosos mais procurados, os italianos perguntavam-se como foi possível Pascuale Condello, líder da Ndrangheta (máfia calabresa) permanecer durante 18 anos na sua cidade natal, Reggio Calábria, sem ser incomodado.
16:19 | 01/07

Objectos de Marlon Brando rendem milhões

Objectos pessoais do falecido Marlon Brando foram leioloados pela Christie's em Nova Iorque, atingindo um total superior a 2 milhões de euros. O guião pessoal do actor para o filme “O Padrinho” foi vendido por 258.491 euros.
22:45 | 29/08

FALSO MAFIOSO BURLOU EDITORA

Não foi a burla do século mas causou enormes prejuízos ao lesado, neste caso uma prestigiada editora norte-americana, ludibriada por um um homem que se fez passar por herdeiro do clã Gambino, da Máfia italiana, que lhe vendeu as “suas” memórias.
Mais notícias