Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Metrologia
14:53 | 30/05
Portugal e Venezuela assinam 19 acordos

Portugal e Venezuela assinam 19 acordos

Chegou ao fim a visita de José Sócrates à Venezuela. Durante a curta estadia no país de Hugo Chávez, o primeiro-ministro assinou 19 novos acordos por 1655,9 milhões de euros, em diversas áreas e para impulsionar a cooperação bilateral.
00:30 | 09/07
Lista de vagas para o Ensino Superior

Lista de vagas para o Ensino Superior

Milhares de estudantes candidatam-se amanhã (5.ª feira) à 1.º fase de entrada no ensino universitário e politécnico para o ano lectivo de 2008/2009. Para ajudar os alunos o ‘Correio da Manhã’ publica a lista dos estabelecimentos de ensino, dos cursos e as respectivas vagas abertas este ano, assim como a nota do último colocado em 2007.
00:00 | 17/08
Aferição paga sem factura

Aferição paga sem factura

Um empresário da restauração com estabelecimento na zona da Guia vai hoje apresentar queixa na GNR de Albufeira contra um homem “conhecido no meio” que lhe foi aferir a balança da churrasqueira e cobrou pelo serviço sem deixar qualquer factura. Conforme o CM comprovou na zona, pelo menos outros dois empresários foram vítimas desta burla.
00:00 | 11/07
Convite a Júdice polémico

Convite a Júdice polémico

O convite do Governo a José Miguel Júdice, mandatário da candidatura de António Costa à Câmara de Lisboa, para gerir o projecto de revitalização da zona ribeirinha da cidade lançou mais uma polémica nas eleições intercalares.
00:00 | 29/08
Acerto no balão pode ser ilegal

Acerto no balão pode ser ilegal

Conduzir com uma taxa de 1,2 gramas de álcool por litro de sangue é, por lei, um crime. E a legitimidade na decisão do director-geral de Viação, de agora só punir quem acuse 1,3 g/l no balão, ou mais, com base na margem de erro dos aparelhos, é discutível e pode ser ilegal, segundo juristas contactados pelo CM. Admitem ainda que, quem ao longo dos tempos terá pagado multas indevidas, pode recorrer e ter direito a reembolso.
00:00 | 03/03

Monovolumes têm de ser medidos

Milhares de automobilistas detentores de monovolumes continuam a pagar classe 2 nas auto-estradas, apesar de as concessionárias já terem procedido às alterações tarifárias que permitem àqueles veículos serem reclassificados como classe 1. A explicação para esta situação está no facto de as concessionárias exigirem aos automobilistas um “documento oficial” que certifique que o monovolume preenche os requisitos do Decreto-Lei n.º 39/2005 de 17 de Fevereiro.
Ver + notícias
Mais notícias