Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Mo Yan
00:30 | 09/10
Blog

Blog

Os poetas não são populares – é a sua sina, e compreende-se.
16:49 | 23/01
Lobo Antunes recebe Prémio Nonino Internacional

Lobo Antunes recebe Prémio Nonino Internacional

<p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">O escritor António Lobo Antunes recebe, no sábado, em Udine, na Itália, o Prémio Nonino Internacional, galardão instituído em 1975 por iniciativa da família Nonino, proprietária de uma antiga e histórica destilaria daquela localidade transalpina.
01:31 | 13/10
Avozinha do Nobel

Avozinha do Nobel

Uma escolha segura, que adia a opção entre Roth, McCarthy ou Murakami.
04:02 | 11/10
Blog

Blog

Como de costume, havia muitas reuniões a essa hora no planeta da Feira de Frankfurt, onde estou por estes dias; mas ouviu-se um clamor à uma da tarde de ontem (meio-dia em Portugal).
09:02 | 09/10
Portugal celebra 15 anos de Nobel

Portugal celebra 15 anos de Nobel

Celebrações da entrega do galardão ao autor de ‘Ensaio Sobre a Cegueira', motiva diversas iniciativas culturais da Fundação José Saramago.
01:00 | 30/07
Blog

Blog

"Estão em pleno grandes manobras de propaganda. Propaganda, desinformação, manipulação"J. Pacheco Pereira, no blogue Abrupto
01:00 | 18/12
Blog

Blog

As letras e as ciências queixavam-se de uma certa "ignorância" de parte a parte – os cientistas não tinham lido Dickens; os letrados ignoravam a termodinâmica e não sabiam a tabuada.
01:00 | 12/12
Blog

Blog

É fácil, a partir da imprensa livre e da internet acessível, chamar "fantoche do regime" ao chinês Mo Yan, Nobel da Literatura deste ano, sobretudo depois de ele se ter recusado a assinar uma petição pela liberdade do autor Liu Xiaobo (Nobel da Paz de 2010).
01:00 | 12/12
O Nobel só atrapalha

O Nobel só atrapalha

O chinês Mo Yan recebeu na segunda-feira o Nobel da Literatura. O facto foi saudado pelo regime chinês e condenado pelos opositores ao dito, na China e pelo mundo fora. Chocou a estes, por exemplo, que Yan não tenha feito qualquer referência ao compatriota Liu Xiaobo, que em 2010 foi distinguido com outro Nobel, o da Paz, mas que continua nas masmorras chinesas por ser uma figura incómoda.
01:00 | 19/10
Nobel

Nobel

O alvoroço causado pelo anúncio dos prémios Nobel extingue-se quase sempre com a mesma rapidez com que surge. Este ano, os prémios das áreas científicas voltaram a brindar uma vanguarda de investigação onde os Estados Unidos têm sido líderes.
01:00 | 14/10
Um Nobel à Pequim

Um Nobel à Pequim

Desta vez, as casas de apostas não se enganaram muito no Nobel da Literatura, pois o escritor chinês Mo Yan vinha, logo atrás do japonês Haruki Murakami, entre os favoritos a receberem um telefonema da Suécia.<br/><br/>
Ver + notícias
Mais notícias