Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
7
Saber mais sobre Olga Prats
00:30 | 20/01
Blog

Blog

Ouvir Bach no CCB, em sala completamente cheia, é raro.
20:00 | 31/08
Artistas ponderam acção judicial contra Guimarães 2012

Artistas ponderam acção judicial contra Guimarães 2012

Companhias e artistas juntaram-se esta sexta-feira na sede do CENA – Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual, em Lisboa, numa conferência de imprensa onde foi denunciada a situação de incumprimento contratual de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura. O presidente da estrutura sindical, Luís Pacheco Cunha, disse que uma das soluções seria interpor acção judicial.
00:30 | 29/11
Maestro volta a realizar 28 anos depois

Maestro volta a realizar 28 anos depois

Ao fim de 28 anos, António Victorino d’Almeida volta a realizar um filme. Em Janeiro arranca ‘O Tempo e as Bruxas’, que será filmado essencialmente em Vila Nova de Cerveira.<br/><br/>
00:00 | 13/05
A música deu-me forças e independência. Nunca me faltou

A música deu-me forças e independência. Nunca me faltou

Na casa da pianista Olga Prats há borboletas em cada canto. Pousadas nos livros. Nas partituras – tantas. Nas flores – frescas ou secas. Nunca de plástico. No piano Bechstein. No tampo de um outro piano – da mãe. Há borboletas diante das fotografias de Lopes-Graça. Na camisa da intérprete. Em todo o lado.
00:00 | 17/12
Lembrar Lopes-Graça

Lembrar Lopes-Graça

A primeira audição do ‘Concerto para piano e orquestra n.º 2’ interpretado pelo pianista Miguel Henriques e pela Sinfónica de Espinho encerra hoje, em Tomar, o dia dedicado ao compositor Fernando Lopes-Graça, que ali nasceu há precisamente 100 anos.
00:00 | 23/10
A música de Victorino d’Almeida

A música de Victorino d’Almeida

A pianista Olga Prats e o psiquiatra Daniel Sampaio apresentam no próximo dia 27, na Fnac Colombo, o livro ‘António Victorino d’Almeida conta 50 anos de música a Paulo Sérgio dos Santos’, no qual se combinam memórias, sonhos e desilusões.
00:49 | 20/07

Música, bailado e teatro invadem noite algarvia

Várias cidades algarvias enchem-se hoje de música, dança e teatro com a ‘Sagração da Primavera’, de Stravinsky, em Faro, peças de Bach e Piazzolla em Lagos e o ‘Cântico dos Cânticos’, de João Grosso, em Tavira.
00:00 | 26/04
A noite dos músicos

A noite dos músicos

O mais pessoano dos cafés de Lisboa, o Martinho da Arcada, recebe amanhã, a apartir das 20h00, mais uma das tertúlias de Luís Machado dedicada aos músicos.
Ver + notícias
Mais notícias