Era considerado um nome maior da animação oriental manga: Satoshi Kon tinha 46 anos e faleceu esta terça-feira, no Japão, devido a um cancro do pâncreas.
Como é que uma lesão na clavícula se transforma num caso de doping? Por que motivo uma instituição como a Federação Portuguesa de Futebol e um organismo estatal com as responsabilidades do LAD se sentem na obrigação de "desmentir" atoardas e especulações postas a circular por anónimos na internet com a mesma credibilidade e ética de discussões de taberna?
Em casa, sozinhos, iluminados pela luz do monitor, as conversas entre desconhecidos chegam a atingir temperaturas elevadas. Após algum tempo a escrever no teclado, o desafio de ligar a webcam – câmara de vídeo para uso na internet – surge de uma forma desinteressada, mas com o objectivo de fazer despertar os sentidos. A narrativa erótica, os truques de sedução, a segurança do anonimato e a busca de um prazer sem compromissos fazem o diálogo descambar num acto sexual onde o contacto físico é o menos importante.<br/><br/>
Bilhete de identidade de Hong Kong e banda sonora da portuguesa Mariza. O fado do filme é uma mistura fantástica. Fantástica aos olhos da ‘gente da minha terra’ e de outras terras. Como as de sua majestade, que a Domingo pisou com ela em Dezembro perante um lotado Royal Albert Hall. Como a China, que se vergou diante da voz e lhe guarneceu o rótulo de ‘diva’. Tão fantástica que o tema principal de ‘Isabella’, do realizador Ho-Cheung Pang, levou para casa o Urso de Prata no 56.º Festival de Cinema de Berlim. A multipremiada película segue a toada dos certames dedicados à sétima arte e pode agora ser vista pelos portugueses. O consagrado Fantas abre-lhe as portas na 27.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto.