Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre Paula Morais
01:45 | 21/04
Luvas em Braga tramam Mesquita

Luvas em Braga tramam Mesquita

Ex-autarca constituído arguido pelo Ministério Público, por participação económica em negócio e prevaricação. Vice de Mesquita e duas ex-vereadoras também foram interrogados. PJ quer ainda mais dois arguidos, que só vão depor por escrito.
01:00 | 30/07
Desenvolvem jogo português para iPad

Desenvolvem jogo português para iPad

Doze alunos do 11º ano do curso profissional de Multimédia da Escola Secundária de Castro Daire aceitaram o desafio lançado pelo docente Filipe Duarte, em Maio, e desenvolveram o ‘SOS Rio Paiva’. Um jogo inovador, que não teve custos e cuja missão principal é sensibilizar as populações para a protecção ambiental do rio Paiva, que já foi o menos poluído da Europa e que perdeu esse estatuto. <br/><br/>
00:30 | 03/07
Degradação no Parque de Celeirós

Degradação no Parque de Celeirós

No Parque Industrial de Celeirós deparamo-nos com um cenário decadente, com ruas, passeios e supostos espaços ajardinados danificados e ao abandono. Mais parece uma zona de degradação social e de periferia urbana, do que um dos principais parques industriais do concelho de Braga. O cenário é agravado pela falta de iluminação e por amontoados de lixo, dispersos por vários locais.<br/>António Martins, Braga
00:30 | 24/04
Acusações de represálias por uma revisão de prova

Acusações de represálias por uma revisão de prova

Alguns estudantes do curso de Terapia da Fala da Universidade Atlântica (Oeiras) acusam a instituição de ‘arrasar’ as classificações dos estágios na apresentação e discussão dos relatórios. Uma aluna queixa-se de represálias por ter pedido uma revisão de prova e já denunciou o caso à Inspecção-Geral do Ensino Superior.<br/>
00:30 | 09/02

Incêndio revela perigo

O incêndio que anteontem à noite destruiu dois dos dez pavilhões da fábrica Spormex, no Parque Industrial de Celeirós, em Braga, pôs a nu algumas carências em termos de segurança e socorro. A convicção é do presidente da Associação de Empresas do Parque Industrial de Celeirós (AEPIC), Francisco Marques, que não tem qualquer pejo em afirmar que “apesar de tudo a sorte foi ter acontecido à noite, porque caso fosse durante o dia as consequências poderiam ter sido muito mais graves”.
00:00 | 22/03

Menina fora da família

A rotina repetia-se diariamente: Isméria, de 12 anos, saía todos os dias de casa, no Bairro Municipal do Forte da Casa, em direcção ao Instituto de Apoio à Comunidade (IAC), onde era acompanhada no ateliê de tempos livres. Nesta terça-feira, a menina fez o mesmo percurso de sempre. Pousou a mochila e envolveu-se nas actividades. Tudo parecia normal até à chegada das técnicas da Segurança Social que, acompanhadas por três militares da GNR, deram cumprimento a uma decisão do tribunal que ordenava a retirada da criança à família por negligência.
00:00 | 22/02
Acidente suspeito

Acidente suspeito

Aníbal Serrador, de 39 anos, seguia para casa de moto quando, a chegar a Vila Franca de Xira, um carro se atravessou à sua frente. O motociclista não conseguiu evitar a colisão, que lhe ceifou a vida na madrugada de ontem.
00:00 | 21/04
Concurso anulado em Braga

Concurso anulado em Braga

Os vereadores da oposição na Câmara de Braga “obrigaram” ontem o executivo a anular um concurso público em que a única empresa concorrente (e vencedora) é propriedade do filho do presidente da autarquia, Mesquita Machado, e de um sobrinho da vereadora das Actividades Económicas, Ana Paula Morais.
00:00 | 12/07

Juíza Ana Peres deixa Boa-Hora

A juíza Ana Peres, que preside ao julgamento do processo Casa Pia, vai deixar a Boa-Hora (8.ª Vara) e passar para o Tribunal Central de Instrução Criminal (‘Ticão’). O lugar de Ana Peres vai ser ocupado por Leonor Silveira Botelho, de acordo com o que informou ontem o Conselho Superior da Magistratura (CSM).
00:00 | 02/05
Rede de meninas em julgamento

Rede de meninas em julgamento

Começa hoje em Mirandela o julgamento relativo ao Palas Bar, processo desencadeado pela investigação da PJ às casas de alterne de Bragança.
Mais notícias