Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
Saber mais sobre Pedro Choy
00:30 | 14/03
4 milhões na medicina alternativa

4 milhões na medicina alternativa

A designação "alternativa", usada para descrever uma terapêutica que foge aos parâmetros da medicina convencional, não demove os cerca de quatro milhões de portugueses que já recorrem a estas terapias.
00:30 | 13/07
Escolas vão dar lenços de papel

Escolas vão dar lenços de papel

As escolas devem "facilitar o acesso a lenços de papel" perante a "possibilidade de contágio e rápida propagação da gripe A entre alunos e profissionais de Educação", recomenda a Direcção-Geral da Saúde (DGS), num documento enviado às escolas. No conjunto de recomendações é também referido que "na escola devem ser usada toalhas de papel ou secadores de ar quente para secar as mãos", meios que não existem na maioria dos estabelecimentos de ensino.
13:00 | 27/08
Chumbo na homeopatia

Chumbo na homeopatia

Um estudo publicado na revista científica britânica ‘The Lancet’ arrasa com a homeopatia. As conclusões são claras: os produtos desta medicina alternativa não podiam ser mais inúteis. Está aberta a guerra entre médicos e homeopatas.
00:00 | 24/04

TÉCNICA E ARTE NA EXPONOR

O brilho e a cor regressam hoje à Exponor, no Porto, para a 9.ª edição da Expocosmética - Salão Internacional de Cosmética.
00:00 | 04/04

COMO ACABAR COM O VÍCIO

Contra os cigarros vale tudo, das pastilhas de nicotina às agulhas, dos choques à hipnose. Não são mezinhas milagrosas. Mas podem acabar com um vício que mata milhões.
00:00 | 17/07
POLÉMICA NAS TERAPÊUTICAS

POLÉMICA NAS TERAPÊUTICAS

Em meados de Janeiro entra em vigor a nova lei que regulamenta a prática de seis terapêuticas não convencionais (mais conhecidas como medicinas alternativas). Uma regulamentação rodeada de polémica que opõe médicos e representantes destas práticas.
00:04 | 15/03
MEDICINAS ALTERNATIVAS VÃO AO PARLAMENTO

MEDICINAS ALTERNATIVAS VÃO AO PARLAMENTO

Acupunctura e medicina tradicional chinesa, homeopatia, osteopatia, naturopatia, fitoterapia e quiropraxia são medicinas não convencionais que podem vir a ser legalizadas no nosso país em breve. É com esse objectivo que o Bloco de Esquerda (BE) apresenta, dia 26, um projecto de lei na Assembleia da República, apurou o CM.
Mais notícias