Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Pedro Peralta
15:01 | 20/01
O inferno português em África

O inferno português em África

A 23 de janeiro de 1963, o PAIGC iniciou a luta armada. Até 1974, mais de três mil portugueses morreram na guerra da Guiné-Bissau.
01:00 | 19/11
Drama de refém domina festival

Drama de refém domina festival

Uma rapariga é refém de um gang que a encerrou num prédio semi-abandonado, à guarda de um miúdo da sua idade. Entre a vítima e o guarda desenvolve-se, porém, uma relação que os vai transformar. É assim ‘L’Intervallo’, primeira longa-metragem de ficção do italiano Leonardo di Constanzo que, depois de ter arrecadado sete galardões na última edição do Festival de Cinema de Veneza venceu este domingo, em Lisboa, o Prémio Melhor Filme do Lisbon & Estoril Film Festival.
20:24 | 06/05
Coprodução entre o Chile e a Holanda vence 9º IndieLisboa

Coprodução entre o Chile e a Holanda vence 9º IndieLisboa

‘De Jueves a Domingo’ (‘De Quinta a Domingo’ em tradução literal) foi o grande vencedor da 9ª edição do IndieLisboa, Festival Internacional de Cinema Independente, que encerrou este domingo. Assinado por Dominga Sotomayor, com capitais do Chile e da Holanda, o filme recebe o Grande Prémio Longa Metragem Cidade de Lisboa, enquanto o Prémio de Distribuição TVCine vai para ‘L’Estate di Giacomo’, de Alessandro Comodin (Itália/França/Bélgica) e ‘Jesus por um Dia’, de Helena Inverno e Verónica Castro, foi considerada a Melhor Longa Metragem Portuguesa.
Mais notícias