Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Presidente Da Sociedade Portuguesa De Oftalmologia
12:29 | 09/02
"Estavam a ser operadas cataratas sem justificação"

"Estavam a ser operadas cataratas sem justificação"

O antigo presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), António Travassos, considera que são realizadas demasiadas cirurgias às cataratas sem justificação, o que implica que se esteja a gastar dinheiro público de forma incorrecta. Estas declarações surgem um dia depois do Ministério da Saúde anunciar que foram feitas mais que o "habitual " entre 1 de Junho de 2008 e 30 de Junho de 2009.
14:27 | 06/01
'Avatar' desaconselhado a menores de 12 anos

'Avatar' desaconselhado a menores de 12 anos

A neurologista Teresa Paiva considerou esta quarta-feira preocupante as crianças menores de 12 anos assistirem a filmes a 3D, como é o caso de ‘Avatar’, devido “à forte estimulação sensorial provocada pelo efeito”.
00:30 | 08/10
Operações às cataratas em “excesso”

Operações às cataratas em “excesso”

O presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, António Travassos, alertou ontem para o excesso de cirurgias às cataratas que estão a ser feitas, salientando que os números são "astronómicos" comparativamente a outros países com uma dimensão semelhante a Portugal. Fonte do Ministério da Saúde reconhece que o número de cirurgias foi superior ao habitual em 2008 e 2009, mas que este número "corresponde ao aumento da capacidade de resposta conferido pelo Programa de Intervenção em Oftalmologia, que veio colmatar algumas carências".
00:30 | 27/07
Oito dias para recuperar visão

Oito dias para recuperar visão

Três dos seis doentes que ficaram cegos no Hospital de Santa Maria (HSM) após serem tratados com Avastin deverão perder irremediavelmente a visão caso não recuperem a função "nos próximos oito dias". Este foi o prazo estipulado ontem por António Travassos, presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, que está a dar apoio ao hospital. Entre estes três pacientes em pior estado inclui-se Valter Lago Bom, de 47 anos, que foi operado sábado pela segunda vez. "Continua a não ver nada mas está confiante", disse ao CM a esposa, Maria.
18:38 | 26/07
Dois cegos podem recuperar visão

Dois cegos podem recuperar visão

Dois dos seis doentes internados no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, que ficaram cegos devido a um tratamento oftalmológico, podem vir a recuperar a visão.
00:30 | 20/02
27 mil esperam operação aos olhos

27 mil esperam operação aos olhos

Um total de 26 941 portugueses esperava, a 31 de Dezembro de 2008, por uma operação às cataratas, apesar do investimento realizado pelo Governo, que gastou 28 milhões de euros para reduzir, em seis meses, o número de doentes a operar.<br/><br/>
Ver + notícias
Mais notícias