A Estradas de Portugal garante que a requalificação do IP2, no Baixo Alentejo, vai ser concluída e admite requalificar o IP8, aproveitando parte das obras efectuadas no âmbito da construção de lanços da A26, já suspensa.
Os autarcas de Sines e de Santiago do Cacém manifestaram-se esta quarta-feira contra o anúncio feito pela Estradas de Portugal (EP) relativo à suspensão da construção de lanços da A26, exigindo ser esclarecidos sobre as medidas.
Uma colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, pelas 19h50 de ontem, no IC33, provocou a morte de um dos condutores e ferimentos muito graves no outro, informou o Centro Distrital de Operações de Socorro. A aparatosa colisão frontal ocorreu na zona de Relvas Verdes, próximo de Santiago do Cacém.
A Câmara de Santiago do Cacém promove hoje um debate sobre “os impactes negativos do novo traçado da ferrovia Sines-Santiago-Grândola no Alentejo Litoral”. No encontro também participam as autarquias de Grândola e Beja. <br/>
Comissões de utentes e população do Litoral Alentejano realizam esta sexta-feira, ao final da tarde, uma marcha lenta no Itinerário Complementar 33 (IC-33), entre Santiago do Cacém e Grândola, para reivindicar melhores cuidados de saúde na região.