Os bombeiros voluntários de São Romão, Seia, gastaram cerca de 25 mil euros no combate ao incêndio que lavrou entre domingo e quinta-feira no concelho, disse esta terça-feira à agência Lusa o presidente da direcção.
O incêndio que lavrou no concelho de Seia não só deixou um "rasto de destruição" nos locais por onde andou, como queimou linhas telefónicas, privando povoações de telefone e internet, disseram esta quarta-feira autarcas das freguesias afectadas.
As 41 pessoas retiradas das casas devido ao fogo em Oliveira do Hospital regressaram esta terça-feira de manhã às suas aldeias, enquanto quatro idosos do concelho de Seia se mantêm num lar onde passaram a noite, disseram fontes locais.
Quarenta e uma pessoas foram evacuadas na segunda-feira à noite de três povoações do concelho de Oliveira do Hospital, devido ao fogo que lavra na zona, disse o vice-presidente da Câmara Municipal.
Os habitantes de Sazes Velho, em Seia, foram esta segunda-feira à tarde retirados para o lar de idosos de uma povoação vizinha, devido ao incêndio florestal de grandes proporções que lavra naquela zona, disse à agência Lusa fonte da câmara.
O incêndio de grandes proporções que lavra em três frentes no concelho de Seia configura uma "situação difícil", com as chamas a progredirem em direcção a aldeias, disse à agência Lusa o presidente da câmara.
Lançaram-se à aventura para ganhar a vida e acabaram por entregar o seu espírito ao Pai. Terá sido considerado uma desgraça, ficam crianças, mas eles estão em paz”. As palavras sentidas do padre Manuel Mendes, ontem no funeral dos dois irmãos de Figueiró dos Vinhos que, na segunda-feira, morreram no acidente em Valladolid, procuraram transmitir “esperança” a quem de uma só vez viu desaparecer três filhos da terra.
Quatro portugueses perderam a vida e outros três ficaram feridos, dois dos quais com gravidade, devido a um acidente de viação ocorrido ao início da manhã desta segunda-feira junto à localidade espanhola de Pollos, na região de Valladolid.Ver + notícias