Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
8
Saber mais sobre Sindicato Dos Trabalhadores Da Pesca Do Sul
01:38 | 05/11

Faro: Pescadores em luta

O Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Sul (STPS) anunciou ontem uma semana nacional de luta, “contra a política de destruição das pescas”, referiu o STPS, que promove, no dia 19 às 10h00, junto ao mercado de Faro, uma concentração de pescadores, viveiristas, mariscadores e armadores algarvios.
01:00 | 16/10
Porto de pesca alvo de queixas

Porto de pesca alvo de queixas

A degradação do Porto de Pesca de Quarteira foi esta semana denunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Sul, que se queixa, em particular, do cais 6, "um verdadeiro perigo para a segurança de quem lá trabalha", diz a associação. Os pescadores continuam, no entanto, a usá-lo enquanto reclamam pela reparação.
00:30 | 09/02
Mar da Costa trágico para três pescadores

Mar da Costa trágico para três pescadores

O mar revolto que impediu três pescadores de ganharem a vida a apanhar conquilha foi o mesmo que, horas depois, os atirou borda fora do ‘Delfim’ no regresso a casa. José Gil, de 62 anos, morreu, Fernando Carmo, de 42, está desaparecido, e Pedro Ascensão, de 24 sobreviveu.
22:01 | 13/09
Pescadores da Caparica lançam alerta

Pescadores da Caparica lançam alerta

O Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Sul alerta para o risco de se extinguir, na Costa de Caparica, a Arte Xávega – uma das mais antigas artes de pesca da costa portuguesa – devido ao aumento das restrições legais, como o CM noticiou em primeira mão no final de Agosto. "Os locais onde podemos pescar são cada vez menos e as regras que temos de cumprir são cada vez mais", constatou Lídio Galinho, presidente da delegação da Costa de Caparica do Sindicato dos Trabalhadores da Pesca do Sul.
00:30 | 30/08
Pescadores em terra

Pescadores em terra

Em Almada, mais de 200 pescadores estão em risco de perder os seus postos de trabalho porque não conseguem vender o peixe que pescam nas águas ao largo da Costa de Caparica. Em causa está a lei que restringe o horário de trabalho durante a época balnear e o facto de o peixe ter passado a ser vendido no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), em Loures, que encerra à uma hora da manhã.
00:30 | 19/04
1,7 milhões de euros para os sem-abrigo

1,7 milhões de euros para os sem-abrigo

A Comunidade Vida e Paz (CVP) precisa de mais 1,7 milhões de euros para o serviço de solidariedade social qualificado. De acordo com Jorge dos Santos, presidente da direcção, "a crise está a ter impacto nos donativos das instituições públicas e dos privados". Segundo explicou ao CM, "metade do valor investido na reinserção dos sem-abrigo é comparticipada pelo Estado". Ontem assinalou-se o 20º aniversário da CVP, em Lisboa.
00:30 | 17/04
Quebra de 26% na pesca

Quebra de 26% na pesca

O volume de pescado vendido nas lotas nacionais registou uma descida de 26,4% nos primeiros dois meses deste ano, em comparação com igual período de 2008. Em facturação, a quebra foi maior, de 31%, dado que o preço médio do peixe baixou. O mau tempo, que impediu a saída de muitos barcos, e a escassez de algumas espécies de peixe estão na origem da situação, que cria dificuldades acrescidas a armadores e a pescadores.
00:00 | 31/03
Pescadores levam queixas a Bruxelas

Pescadores levam queixas a Bruxelas

Uma centena de pescadores, mariscadores e viveiristas aprovou ontem em Olhão uma moção a ser enviada para Bruxelas, com críticas à forma “descuidada” como o Governo e a União Europeia têm tratado os problemas do sector.
Mais notícias