Mais de 120 alunas afegãs sobreviveram a um ataque taliban com pó tóxico libertado numa aula, em Takhar, no norte do Afeganistão, em mais um ataque dos rebeldes contra a educação das mulheres.
Um bombista suicida fez-se este domingo explodir durante um funeral no norte do Afeganistão, matando pelo menos dez pessoas, incluindo um membro do Parlamento nacional, anunciou um porta-voz do Governo provincial.
Onze pessoas morreram esta quarta-feira no nordeste do Afeganistão durante uma manifestação de protesto contra uma operação da NATO, que terminou com a morte de quatro pessoas.
As autoridades afegãs anunciaram que pelo menos seis pessoas morreram e várias ficaram feridas este sábado devido ao lançamento de mísseis contra assembleias de voto no país, onde decorrem as eleições legislativas que os talibãs prometeram boicotar.
Eram 18h10 na Indonésia (12h10 em Lisboa) quando um terramoto de 8.4 de magnitude na Escala de Richter sacudiu o sul da ilha de Sumatra, fazendo cair edifícios em algumas cidades. Os media davam conta de dez mortos e centenas de feridos, mas o balanço oficial era de dois mortos e 11 feridos.