Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
5
Saber mais sobre Tinhela
16:29 | 22/10

Andorra: Emigrante português desaparecido

Um português de 49 anos, residente em Andorra, está desaparecido desde o dia 11. A polícia pediu a colaboração dos cidadãos para o encontrar, indica esta sexta-feira a agência de notícias do principado, ANA.
16:45 | 10/09
Braga e Vila Real: Cinco incêndios activos

Braga e Vila Real: Cinco incêndios activos

Os cinco incêndios que deflagraram esta quinta-feira nos distritos de Braga e Vila Real continuam por circunscrever, de acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil.
16:54 | 12/08
Bombeiros combatem dois fogos activos

Bombeiros combatem dois fogos activos

Dois incêndios florestais nos distritos de Vila Real e Coimbra continuam activos esta quarta-feira a meio da tarde, mobilizando um total de 100 bombeiros.
22:00 | 01/09
Agricultores vedam acesso a helicópteros

Agricultores vedam acesso a helicópteros

O combate às chamas já não é a única preocupação dos pilotos que lutam por meio aéreo contra incêndios em alguns concelhos transmontanos. Os relatos de agricultores, em Valpaços, Chaves e Murça, que tapam ou que tentam camuflar os tanques, para dificultar o acesso a pontos de água e a poços que usam para irrigar as terras, têm sido frequentes. Assim, evitam a sua utilização pelos helicópteros da Protecção Civil, mas colocam em risco a segurança de todos.
00:30 | 24/05
Vila Pouca de Aguiar recupera ponte medieval

Vila Pouca de Aguiar recupera ponte medieval

A Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar vai recuperar a histórica ponte de Jales, sobre o rio Tinhela, com o reforço das sapatas dos pilares e da base do tabuleiro. Trata-se de uma estrutura medieval, com um arco gótico de grande interesse arquitectónico, que ainda serve três freguesias do planalto do concelho, designadamente Alfarela de Jales, Vreia de Jales e Tresminas.<br/><br/>
01:30 | 14/12

V.P. Aguiar: Mulher encontrada morta

Uma mulher de 69 anos foi encontrada sem vida num tanque, em Tinhela de Cima, Vila Pouca de Aguiar. O reservatório funciona como bebedouro para os animais e tem um metro de altura. Polícia investiga se se tratou de acidente ou não.
00:00 | 25/11
Ladrão à solta aterroriza aldeia

Ladrão à solta aterroriza aldeia

A libertação pelo Tribunal Judicial de Vila Real, de um homem suspeito da prática de mais de duas dezenas de furtos a habitações e oficinas na região de Trás-os-Montes, está a pôr em alvoroço a população da aldeia de Paredes, freguesia de Adoufe, às portas de Vila Real, de onde o arguido é natural e onde ocorreram mais de metade dos referidos assaltos.
00:00 | 04/11
Caçadores acusados de furtos e vandalismo

Caçadores acusados de furtos e vandalismo

Populações de aldeias transmontanas estão revoltadas com os caçadores, acusados de pilhagem e destruição. As autoridades policiais temem a ocorrência de confrontos. Os populares queixam-se do desaparecimento de produtos agrícolas e consideram “uma intimidação” os tiros de caçadeira disparados contra placas de informação rodoviárias, toponímicas e das reservas de caça.
00:00 | 02/03

Rio Tinhela despoluído

A despoluição do rio Tinhela, em Vila Pouca de Aguiar, orçada em 1,5 milhões de euros, deverá estar concluída na Primavera de 2008.
00:00 | 16/11

Morte após funeral

Um casal de idosos foi ontem ferido a tiro por um vizinho, em Casais Martanes, Torres Novas, na sequência de desavenças relacionadas com a extrema de terrenos. O agressor, com 84 anos, usou uma caçadeira para cometer o crime e suicidou-se no local com um disparo de pistola na cabeça.
00:00 | 28/05
Assassinou o vizinho com uma forquilha

Assassinou o vizinho com uma forquilha

O Tribunal de Chaves decretou ontem prisão preventiva a António Costa, de 54 anos, suspeito de, na noite de domingo, ter assassinado, em Tinhela, Valpaços, um vizinho com uma forquilha (alfaia agrícola com quatro dentes).
00:00 | 24/05

Segurança executado em berma de estrada

Um segurança de 33 anos, natural de Santar, Nelas, foi encontrado morto na madrugada de sábado, na berma de uma estrada, tudo indicando que tenha sido assassinado por um antigo recluso, que cometeu o crime devido a um ajuste de contas.
Ver + notícias
Mais notícias