Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

África diz que benefícios da vacina da AstraZeneca "compensam os riscos"

EMA indicou, no quadro da questão dos coágulos de sangue, que estes deveriam ser listados como efeitos secundários muito raros.
Lusa 8 de Abril de 2021 às 14:18
Vacina Astrazeneca
Vacina Astrazeneca FOTO: Getty Images
A União Africana (UA) mantém a recomendação da vacina da AstraZeneca, por considerar que os seus benefícios "compensam os riscos", afirmou hoje o diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (Africa CDC).

"Esta semana, a Agência Europeia de Medicamentos [EMA] indicou, no quadro da questão dos coágulos de sangue, que estes deveriam ser listados como efeitos secundários muito raros da vacina AstraZeneca", começou por afirmar John Nkengasong.

"Contudo, ainda se reconhece que os benefícios de receber a vacina compensam os riscos destes raros efeitos secundários", salientou o diretor do Africa CDC, em declarações hoje na conferência de imprensa semanal da organização, em formato digital, a partir da sede da União Africana (UA) em Adis Abeba, Etiópia.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
África AstraZeneca União Africana UA política organizações internacionais
Ver comentários