Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

África do Sul começou esta segunda-feira a vacinar maiores de 60 anos contra a Covid-19

Objetivo é agora vacinar cinco milhões de cidadãos a partir dos 60 anos até ao fim do mês de junho com a vacina da Pfizer.
Lusa 17 de Maio de 2021 às 14:50
Vacinas contra Covid-19 da Pfizer-BioNTech
Vacinas contra Covid-19 da Pfizer-BioNTech FOTO: Reuters
A África do Sul iniciou esta segunda-feira a segunda fase do programa de vacinação em massa contra a Covid-19, inoculando maiores de 60 anos, bem como 1,2 milhões de profissionais de saúde ainda por vacinar.

As autoridades da saúde sul-africanas anunciaram que o objetivo é agora vacinar cinco milhões de cidadãos a partir dos 60 anos até ao fim do mês de junho com a vacina da Pfizer, em 87 pontos de vacinação em todo o país, o mais afetado pela doença do continente africano.

Nesse sentido, o Governo anunciou que o programa de vacinação contra a covid-19 conta a partir de hoje com 975.780 doses da Pfizer, após a chegada ao país de 325.260 doses do mesmo fármaco na noite de domingo.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
saúde Covid-19 Pfizer África do Sul
Ver comentários