Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Angola em risco de perder até março cinco milhões de vacinas Covid

Doses aproximam-se do fim do prazo de validade.
Lusa 14 de Janeiro de 2022 às 21:44
Vacina Covid em Angola
Vacina Covid em Angola FOTO: Getty Images
Angola poderá perder cinco milhões de vacinas contra a covid-19, que vão expirar até março próximo, enquanto mais de oito milhões de pessoas não fizeram ainda a segunda dose do imunizante, informou esta sexta-feira o Governo.

 A informação foi avançada pelo coordenador da Comissão Interministerial de Combate e Prevenção contra a Covid-19, Francisco Furtado, quando atualizava o decreto presidencial do estado de calamidade pública sobre a pandemia.

"Estamos preocupados com a vacinação, o país tem mais de 12 milhões de pessoas com uma dose de vacinação, mas tem apenas 4,3 milhões com duas doses de vacinação, significa dizer que temos no país todo até agora, cerca de oito milhões de pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina, o que é bastante preocupante, porque uma dose só não imuniza completamente o cidadão", disse Francisco Furtado.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Angola Covid Governo Francisco Furtado política saúde
Ver comentários