Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Angola regista 93 mortes por acidentes rodoviários e homicídios na última semana

Por contrabando de combustível, pesca ilegal e contrabando de mercadorias não declaradas foram detidos 1.169 cidadãos angolanos.
Lusa 23 de Maio de 2022 às 11:46
Polícia de Angola
Polícia de Angola FOTO: Direitos Reservados
Pelo menos 93 pessoas morreram em Angola, das quais 68 vítimas de acidentes rodoviários e as restantes por homicídios, na última semana, anunciou esta segunda-feira a polícia angolana.

Segundo o relatório de segurança pública de 12 a 18 de maio, divulgado esta segunda-feira, neste período, foram detidas 742 pessoas, pela autoria de 25 homicídios, 103 roubos, 173 furtos, 148 ofensas à integridade física graves e 29 por agressões sexuais.

De acordo com o relatório, das ações operativas realizadas, foram apreendidas 49 armas de fogo, maioritariamente em Luanda, e 24 viaturas.

Em relação à fiscalização das fronteiras terrestres e marítimas, a corporação angolana deteve 3.338 cidadãos, dos quais mais de dois mil oriundos da República Democrática do Congo (RDCongo).

Por contrabando de combustível, pesca ilegal e contrabando de mercadorias não declaradas foram detidos 1.169 cidadãos angolanos, acompanhados com 89 crianças.

No âmbito da Operação Transparência, que visa o combate à imigração ilegal e outros crimes, foram detidos, nesse período, 321 cidadãos da RDCongo, e apreendidos 10 diamantes e três armas de fogo na província da Lunda Norte.

 

 

Angola RDCongo crime lei e justiça polícia questões sociais
Ver comentários
}