Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Brasileira vinda de Lisboa detida em Cabo Verde com mais de cinco quilos de cocaína

Mulher vinha num voo da TAP, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia.
Lusa 11 de Agosto de 2021 às 15:52
Cocaína
Cocaína FOTO: Direitos Reservados
Uma cidadã brasileira foi detida no Aeroporto Internacional da Praia, após desembarcar num voo da TAP na sua posse de 5 quilos de cocaína, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ), na segunda detenção esta semana de brasileiros em Cabo Verde.

A polícia científica cabo-verdiana avançou que a detenção aconteceu na terça-feira, em flagrante delito, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) -- Brigada Aeroportuária, durante uma ação de rotina de controlo de passageiros no Aeroporto Internacional da Praia.

A mulher, de 37 anos, foi detida após desembarcar num voo da TAP, que fazia o percurso São Paulo-Brasil/Lisboa/Praia, sendo agora suspeita da prática de crime de tráfico internacional de drogas.

Na sua posse, as autoridades policiais cabo-verdianas encontraram 5,060 quilogramas de cocaína, em elevado grau de pureza, que trazia num fundo falso de uma mala de viagem.

Segundo a PJ, a detida será presente às autoridades ao Tribunal para primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal.

Nesta semana este é o segundo cidadão de nacionalidade brasileiro a ser detido no aeroporto da Praia, depois de na segunda-feira um jovem, de 20 anos, que tinha na sua posse 2,425 quilogramas de cocaína, que trazia "dissimulado em vários objetos.

O jovem também desembarcou num voo da TAP, que fazia o percurso Brasil/Lisboa/Praia", sendo também "suspeito da prática de crime de tráfico internacional de drogas".

Ver comentários