Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Chuva torrencial causa pelo menos 14 mortos em Luanda. Veja as imagens da destruição

Centenas de casas ficaram inundadas, há registo de queda de árvores, de muros e de uma ponte.
Lusa 19 de Abril de 2021 às 21:19
Chuva torrencial alaga Luanda
Chuva Luanda
Chuva Luanda
Chuva torrencial alaga Luanda
Chuva Luanda
Chuva Luanda
Chuva torrencial alaga Luanda
Chuva Luanda
Chuva Luanda
A chuva torrencial que se fez sentir, esta segunda-feira, na cidade de Luanda, em Angola, causou pelo menos 14 mortos e mais de 8.000 pessoas desalojadas devido a eletrocuções, desabamento de casas e muros provocados pelas cheias. 

Segundo o Novo Jornal, centenas de casas ficaram inundadas, há registo de queda de árvores, de muros e de uma ponte. Várias viaturas ficaram danificadas e estradas interditas.  

Várias zonas de Luanda ficaram sem água e, pelo menos, uma ponte vai ficar interditada à circulação devido às chuvas torrenciais de provocaram estragos em diversos pontos da capital angolana.

Segundo a EPAL - Empresa Pública de Águas, a chuva provocou o "desacoplamento" de uma conduta que transporta água da estação de bombagem de Cassaque para o canal que alimenta estações de tratamento de água de Luanda Sul, Luanda Sudeste, Kikuxi 1 e Kikuxi 2.

Devido à ocorrência, há "restrições de abastecimento de água potável" na Maianga, Alvalade, Samba, Cassenda, Prenda, Neves Bendinha, Mártires de Kifangondo, Cassequel, Miramar, Rangel, Sambizanga Vila Alice, Kinaxixi, Marçal, Ilha do Cabo, Viana, Camama, Golfe, Vila Estoril, 28 de agosto, Urbanização Nova Vida, Talatona, Patriota e Benfica.

Até ao dia 21 de abril, os serviços de meteorologia continuam a prever chuva intensa e trovoadas.

 

ÁFRICA Luanda Angola Benfica Kikuxi Patriota acidentes e desastres inundações meteorologia
Ver comentários