Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Diminuição de casos Covid em Cabo Verde a um ritmo mais lento, revelam autoridades de Saúde

"Há uma tendência para a melhora da situação epidemiológica", sublinha diretor nacional de Saúde.
Lusa 26 de Julho de 2021 às 21:49
Cabo Verde
Cabo Verde FOTO: Getty Images
A taxa de incidência acumulada de Covid-19 em Cabo Verde manteve-se nos últimos 14 dias em 100 casos por 100 mil habitantes, alertando as autoridades sanitárias que a diminuição de casos está a acontecer a um ritmo mais lento.

"Há uma tendência para a melhora da situação epidemiológica, embora se registe uma diminuição do número de casos num ritmo mais lento do que nas semanas anteriores", disse o diretor nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, durante o balanço semanal da evolução da pandemia em Cabo Verde, realizado hoje, na Praia.

No período crítico da pandemia no arquipélago, Cabo Verde registou uma taxa de incidência acumulada de Covid-19 a 14 dias (um indicador utilizado internacionalmente) de 727 casos por cada 100.000 habitantes, de 26 de abril a 9 de maio, mas que desde então está em queda.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Cabo Verde Covid Saúde Covid-19
Ver comentários