Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Dois médicos e quatro enfermeiros portugueses chegam a Cabo Verde para ajudar hospitais a combater a Covid-19

Equipas vão trabalhar nos hospitais centrais na cidade da Praia, ilha de Santiago, e no Mindelo, em São Vicente.
Lusa 16 de Maio de 2021 às 11:49
Internamentos
Internamentos FOTO: Reuters
Dois médicos e quatro enfermeiros do INEM chegam hoje a Cabo Verde, onde vão reforçar a capacidade de resposta à covid-19 dos hospitais centrais, localizados nas ilhas de Santiago e São Vicente, segundo fonte oficial.

De acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros português, trata-se de duas equipas que vão trabalhar nos hospitais centrais na cidade da Praia, ilha de Santiago, e no Mindelo, em São Vicente.

As equipas são coordenadas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do Portuguese Emergency Medical Team (PT EMT), na sequência da missão de avaliação portuguesa que esteve naquele país entre os dias 05 e 12 de maio.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
INEM Cabo Verde Covid-19 Santiago São Vicente política questões sociais diplomacia demografia emigrantes
Ver comentários