Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Encontrado corpo de menor sem coração nem órgãos genitais em Moçambique

Autores do crime ainda não foram localizados.
Lusa 20 de Janeiro de 2022 às 11:35
Polícia de Moçambique
Polícia de Moçambique
Polícia de Moçambique
Polícia de Moçambique
Polícia de Moçambique
Polícia de Moçambique
Um corpo mutilado de um menor de 15 anos, ao qual foi retirado o coração e os órgãos genitais, foi encontrado por residentes numa mata na Zambézia, província do centro de Moçambique, disse esta quinta-feira a polícia à Lusa.

O corpo foi encontrado no dia 15, no distrito de Mocuba e a avaliar pelo estado em que se encontrava, as autoridades suspeitam que o crime tenha ocorrido entre um e dois dias antes, disse Miguel Caetano, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Zambézia.

"Infelizmente ainda não foram localizados os autores do crime", referiu o porta-voz, acrescentando que decorrem trabalhos para a sua localização.

As autoridades policiais suspeitam que se trata de um caso de tráfico de órgãos humanos, avançou Miguel Caetano. As autoridades da mesma província já tinham anunciado na segunda-feira a descoberta feita por duas crianças, que se depararam com uma cabeça decepada, de um homem calvo de 60 anos, quando iam pescar num rio.

As autoridades suspeitam que o homem tenha sido assassinado na sua residência no princípio do mês e que os criminosos tenham tentado, sem sucesso, levar a cabeça para o Malaui, país que faz fronteira com Moçambique. As cabeças de homens carecas são consideradas amuletos nalguns rituais praticados em zonas da África Austral.

Lusa Moçambique Zambézia crime lei e justiça
Ver comentários