Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

FMI aprova financiamento de emergência de 67 milhões à Guiné Equatorial

País está a recuperar de explosões na cidade de Bata.
Lusa 16 de Setembro de 2021 às 09:40
Fundo Monetário Internacional
Fundo Monetário Internacional FOTO: Getty Images
O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou esta quinta-feira um apoio de emergência de 67,38 milhões de dólares para apoiar a Guiné Equatorial a recuperar das explosões em Bata e para robustecer o combate à pandemia.

"A pandemia e as explosões em Bata infligiram graves danos à economia da Guiné Equatorial, enfraquecendo substancialmente a perspetiva de evolução económica, aumentaram as dificuldades económicas e financeiras, e afetaram severamente o rendimento de uma grande parte da população", lê-se na nota enviada esta manhã à Lusa.

No texto, o FMI diz que "as autoridades estão empenhadas em tomar mais medidas, no âmbito do esforço em curso para lidar com os desafios referentes à governação e à corrupção que a Guiné Equatorial enfrenta".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
FMI Guiné Equatorial Fundo Monetário Internacional política organizações internacionais
Ver comentários