Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Guiné-Bissau olha para redução de casos de Covid "com muita cautela" devido a greve no setor da saúde

Há uma diminuição do número de testes feitos pelas unidades de saúde do país.
Lusa 12 de Abril de 2021 às 18:19
Guiné Bissau
Guiné Bissau FOTO: CMTV
A alta comissária para a covid-19 da Guiné-Bissau, Magda Robalo, afirmou esta segunda-feira que a redução de novas infeções pelo novo coronavírus no país deve ser olhada com "muita cautela", devido à greve a decorrer no setor da saúde.

"Os dados devem sempre ser analisados com cautela porque há fatores que influenciam a sua fiabilidade, qualidade, e é muito fácil olhar para o gráfico e dizer a segunda vaga acabou, mas é preciso ter em conta o contexto", afirmou Magda Robalo, na conferência semanal para analisar a evolução da doença no país.

Os dados disponibilizados indicam uma redução de novos contágios nas últimas três semanas, mas também há uma diminuição do número de testes feitos pelas unidades de saúde do país.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Guiné-Bissau Covid Magda Robalo saúde política
Ver comentários