Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Guiné-Bissau recebe terça-feira vacina da iniciativa Covax contra a Covid, mas menos de metade das doses esperadas

Alta comissária sublinhou que "é uma quantidade que nos permite continuar a vacinação, depois deste processo de avaliação rápida desta primeira experiência que tivemos".
Lusa 12 de Abril de 2021 às 17:17
Vacina Covax-19
Vacina Covax-19 FOTO: DR
A Guiné-Bissau vai receber esta terça-feira a vacina da iniciativa Covax, mas menos de metade das doses esperadas, devido a problemas de distribuição na Índia e capacidade de produção, disse a alta comissária para a Covid-19, esta segunda-feira.

"Recebemos informação que a iniciativa Covax nos vai enviar cerca de 28.000 da vacina amanhã [terça-feira] num voo que chega à noite e estaremos no aeroporto para receber essas doses", disse Magda Robalo, durante a conferência de imprensa para fazer o balanço semanal da evolução da Covid-19 no país.

"É uma quantidade inferior daquela que estávamos à espera, mas já é uma quantidade que nos permite continuar a vacinação, depois deste processo de avaliação rápida desta primeira experiência que tivemos", acrescentou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Guiné-Bissau Covax Índia Covid política saúde vacina
Ver comentários