Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Moçambique começa a administrar segunda dose da vacina da Covid-19

Medida abrange estudantes finalistas dos cursos de formação em Saúde, doentes com diabetes mellitus, insuficiência cardíaca entre outros.
Lusa 21 de Junho de 2021 às 12:08
Vacinação em África
Vacinação em África FOTO: Getty Images
Moçambique começa esta segunda-feira a administração da segunda dose da vacina contra a covid-19, que vai inocular 240.913 pessoas, o mesmo número que recebeu a primeira toma, anunciou esta segunda-feira em comunicado o Ministério da Saúde.

A nota avança que a administração da segunda dose vai abranger estudantes finalistas dos cursos de formação em Saúde, doentes com diabetes mellitus, insuficiência cardíaca e insuficiência respiratória, população residente em centros de Acomodação com idade superior a 50 anos, reclusos e funcionários prisionais.

Agentes da Polícia da República de Moçambique com idade acima de 50 anos, professores do ensino primário com idade acima de 50 anos e jornalistas também serão incluídos na toma da segunda dose, refere a nota.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Moçambique Covid-19 Ministério da Saúde Saúde questões sociais vacinação pandemia coronavírus
Ver comentários