Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Polícia angolana deteve grupo que falsificava cartões de vacinas da Covid-19

Suspeitos começaram a ser detidos no dia 8 deste mês e não fazem parte do Ministério da Saúde.
Lusa 15 de Junho de 2021 às 17:49
Polícia Angola
Polícia Angola FOTO: Getty Images
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve cinco cidadãos, que falsificavam cartões de vacina e testes contra a Covid-19, no município do Cazenga e em outros pontos da cidade de Luanda, informaram hoje as autoridades policiais angolanas.

Uma nota de imprensa informa que o grupo, depois de ser ouvido pelo Ministério Público, será apresentado esta quarta-feira à imprensa, onde serão dados mais detalhes sobre o modo de atuação dos indivíduos.

De acordo com informações obtidas pela Lusa, os suspeitos, que começaram a ser detidos no dia 8 deste mês, não fazem parte do Ministério da Saúde e atuavam também no aeroporto internacional, em Luanda, estando um dos elementos do grupo, o sexto, foragido.

"Apelamos à sociedade em geral a estar atenta e que os testes de Covid-19 e os cartões das respetivas vacinas estão autorizados somente pelos atores do ramo da saúde e enquadrados no plano de vacinação da pandemia da Covid-19", refere o comunicado.

Recentemente, o Ministério da Saúde emitiu um comunicado a alertar a população que não está a passar certificados de vacinas contra a Covid-19, depois de ter notado que algumas pessoas estão preocupadas em fazer o registo nos seus cartões internacionais de vacinas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Serviço de Investigação Criminal Covid-19 SIC Ministério da Saúde Cazenga Lusa/Fim Luanda política saúde
Ver comentários