Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Presidente da Guiné-Bissau efetua visita de quatro dias à Bélgica e UE

Visita é apresentada como forma de aprofundamento de relações de cooperação entre a Guiné-Bissau e a Bélgica e ainda entre o país e a União Europeia.
Lusa 6 de Setembro de 2021 às 12:43
Umaro Sissoco Embaló, Presidente da República da Guiné-Bissau
Umaro Sissoco Embaló, Presidente da República da Guiné-Bissau FOTO: Reuters
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, iniciou esta segunda-feira uma visita oficial de quatro dias ao reino da Bélgica, onde se vai encontrar com o rei Filipe, e ainda terá encontros de trabalho na sede da União Europeia.

De acordo com uma nota de imprensa da Presidência guineense, Umaro Sissoco Embaló será recebido pelo presidente do Conselho Europeu e pelos comissários europeus para as Parcerias Internacionais, Meio Ambiente, Oceanos e Pescas.

O chefe de Estado terá ainda reuniões de trabalho com o secretário-geral da OEACP (Organização de Estados de África, Caraíbas e Pacifico) e com o comité de embaixadores de Estados daquela organização.

Embaló será acompanhado nesta visita pela ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Barbosa, pelo ministro das Finanças, João Fadiá, e por membros do seu gabinete.

A visita é apresentada pela Presidência guineense como de aprofundamento de relações de cooperação entre a Guiné-Bissau e a Bélgica e ainda entre o país e a União Europeia.

UE Bélgica Umaro Sissoco Embaló Filipe Presidência União Europeia Guiné-Bissau política diplomacia
Ver comentários