Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Presidente moçambicano com resultado positivo em teste rápido à Covid-19

Filipe Nyusi e a mulher estão em isolamento sanitário "enquanto aguardam pelos resultados definitivos".
Lusa 3 de Janeiro de 2022 às 18:52
Filipe Nyusi
Filipe Nyusi FOTO: Reuters
O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, e a sua mulher, Isaura Nyusi, tiveram resultados positivos em testes rápidos à infeção pelo novo coronavírus, sem apresentar quaisquer sintomas, anunciou hoje a Presidência, em comunicado.

"O chefe de Estado e a sua esposa submeteram-se ao teste rápido, cujos resultados se revelaram positivos ao SARS-CoV-2", disse a Presidência no comunicado, referindo que ambos estão em isolamento sanitário, "enquanto aguardam pelos resultados definitivos".

Segundo o documento, no âmbito das suas atribuições, Filipe Nyusi realizou atividades que incluíam encontros com alguns grupos e pelos "altos níveis de infeção causados pela variante Ómicron" submeteu-se ao teste.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Presidente Filipe Nyusi Isaura Nyusi Presidência política
Ver comentários