Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Quarta vaga de infeções por Covid-19 na Europa terá "impacto severo" nas vacinas em África, diz a CDC

John Nkengasong apontou tendência de colocar restrições às exportações de vacinas e outros medicamentos, como no caso da Índia.
Lusa 24 de Junho de 2021 às 13:53
Vacinação covid-19 em África
Vacinação covid-19 em África FOTO: Getty
Uma quarta vaga de covid-19 na Europa e noutras regiões terá "um impacto severo" na distribuição de vacinas para África, afirmou esta quinta-feira o diretor do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).

"Infelizmente, penso que [uma quarta vaga] terá, com certeza, um impacto negativo no fluxo de vacinas para África", afirmou John Nkengasong, em resposta a uma questão colocada pela Lusa na conferência de imprensa semanal da organização através da Internet.

"Vimos o que aconteceu na Índia. Logo que um país reconhece que se sente ameaçado pelo vírus, a tendência é colocar restrições às exportações de vacinas e outros medicamentos. Portanto, não me surpreenderia se a subida de uma quarta vaga de infeções na Europa venha a ter um impacto severo na disponibilidade dos países para redistribuírem vacinas ou para exportarem as vacinas de que dispõem", acrescentou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Europa África política saúde
Ver comentários