Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Quatro angolanos morrem afogados ao tentar subtrair mercadoria de embarcação naufragada

Várias pessoas mergulharam para aproveitar bens alimentares.
Lusa 9 de Março de 2021 às 13:56
embarcação, naufrágio
embarcação, naufrágio FOTO: Direitos Reservados
Pelo menos quatro pessoas morreram, por afogamento, quando tentavam subtrair mercadoria de uma embarcação naufragada, na província angolana de Cabinda, segundo um balanço provisório das autoridades.

Segundo o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Cabinda, Patrick Capital, o incidente ocorreu na manhã de sábado, quando a embarcação que fazia o percurso entre o Soyo, província do Zaire, e Cabinda, encalhou, na altura em que os marinheiros procediam a manobras de atracagem para o descarregamento da mercadoria.

Patrick Capital, em declarações emitidas pela rádio pública angolana, referiu que várias pessoas se fizeram ao mar para aproveitar a mercadoria, constituída por bens alimentícios.

"Esse navio trazia consigo alguns bens alimentícios e os populares acharam por bem nadar até ao navio para poderem subtrair alguns bens e acabou por acontecer o afogamento desses cidadãos", explicou o responsável, acrescentando que continuam os trabalhos de buscas ao longo da orla marítima.

O corpo da quarta vítima, um jovem que desapareceu no local do incidente, foi encontrado na manhã de segunda-feira, na localidade de Fútila.

"Presume-se que ainda existam algumas pessoas desaparecidas, estamos a fazer as buscas ao longo da orla marítima", referiu Patrick Capita.

Um vídeo amador divulgado pela Televisão Pública de Angola mostra um grande número de pessoas no mar a tentar recolher a mercadoria.

Cabinda Patrick Capital África naufrágio
Ver comentários