Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Unicef apoia unidade neonatal do maior hospital moçambicano

Hospital Central de Maputo é o maior do país, contando com sete departamentos clínicos e atendendo, em média, por dia, 900 utentes.
Lusa 2 de Julho de 2021 às 13:57
Unicef
Unicef FOTO: Getty
O Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) disponibilizou perto de 200 mil dólares (160 mil euros) para a reabilitação e apetrechamento da unidade neonatal do Hospital Central de Maputo, o principal do país, anunciou a entidade em nota de imprensa.

"O investimento feito pelo Unicef no Hospital Central de Maputo surge com o objetivo de melhorar a qualidade de cuidado prestado aos recém-nascidos aqui internados, aumentando a sua possibilidade de sobrevivência", refere a nota.

O investimento vai servir para reabilitação das infraestruturas, criando espaço para "recém-nascidos gravemente doentes", além de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde.

"Esta intervenção foi focada naquelas que são as maiores causas de mortalidade neonatal do país, como a prematuridade, complicações do parto - a asfixia e as infeções", acrescenta a nota.

O Hospital Central de Maputo é o maior do país, contando com sete departamentos clínicos e atendendo, em média, por dia, 900 utentes.

O HCM tem uma capacidade de internamento de 1.500 camas, distribuídas por diversos departamentos e serviços de apoio em diversas áreas médicas e cirúrgicas.

Ver comentários