Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Variante Delta impulsiona terceira vaga mais rápida e forte em África

Revelação foi feita pela diretora regional para África da Organização Mundial de Saúde.
Lusa 24 de Junho de 2021 às 12:37
Doente internado
Doente internado FOTO: Reuters
A variante Delta, predominante na segunda vaga de infeções pelo novo coronavírus na Índia, foi detetada em 14 países africanos e está a impulsionar uma terceira vaga de infeções por covid-19 no continente, alertou esta quinta-feira a OMS.

"Uma mistura de fadiga e novas variantes está a impulsionar esta onda. A variante Delta, que dominou a segunda vaga da Índia, foi reportada em 14 países e detetada na maioria das amostras sequenciadas no último mês na República Democrática do Congo [RDCongo] e no Uganda", disse a diretora regional para África da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Matshidiso Moeti, que falava a partir de Brazzaville na conferência de imprensa semanal sobre a evolução da pandemia de covid-19 no continente, lembrou que a covid-19 já causou quase 140 mil mortes em África, que regista mais de 5,3 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Delta África Índia OMS saúde variantes pandemia covid19
Ver comentários