Ministro da Eletricidade sul-africano quer tecnologia portuguesa para resolver crise energética
"Temos muito a aprender com Portugal no contexto da resolução dos nossos desafios da eletricidade, e também da parte da descarbonização", referiu.
"Temos muito a aprender com Portugal no contexto da resolução dos nossos desafios da eletricidade, e também da parte da descarbonização", referiu.
PR referiu que a visita do primeiro-ministro a Angola permitiu "concluir dossiês, acelerar dossiês" sobre ciência e tecnologia, economia e finanças.
Cyril Ramaphosa sublinhou que será o primeiro Presidente da República da África do Sul a realizar uma visita de Estado a Portugal, "que por si só é importante".
Protestos em Angola para a atribuição de subsídios aos combustíveis na origem das mortes.
A meio da tarde, o primeiro-ministro parte para Joanesburgo.
Assinados 13 acordos no âmbito de visita oficial de dois dias do primeiro-ministro a Angola.
Guiné-Bissau foi a primeira colónia portuguesa em África a tornar-se independente.
"O acordo é apenas um primeiro passo, é aquilo que no permite ser uma plataforma que agora teremos se calhar maior peso, e maior escopo, no futuro", sublinhou José Costa Pereira.
António Costa encontra-se em Angola numa visita de estado de dois dias.
Primeiro ministro considera que se trata de um passo para desburocratizar e aliviar a procura junto dos serviços consulares.
Presidente do Supremo Tribunal de Justiça e do Conselho Superior da Magistratura Judicial sublinha que a lei "visa exclusivamente os interesses próprios, interesses de grupos, perseguindo os juízes pelas ações".
Relatório prevê que as deslocações continuarão a aumentar nas próximas semanas se não houver um acordo final entre os beligerantes.
Francisco Viana traça um cenário dramático da situação da população em Angola e tece duras críticas aos governantes, "a maioria do povo continua sem luz e sem água canalizada".
Foram assinados documentos nos domínios económico e financeiro.
Primeiro-ministro está em Luanda para assinar uma dezena de acordos com Angola.
Primeiro-ministro defendeu que a relação entre Portugal e Angola "é sólida e foi já provada nos momentos difíceis que cada um dos nossos países atravessou".
Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que Portugal deve desculpa e responsabilização plena pela descolonização.
Homens assaltaram pelo menos 16 carros nos últimos dois meses em parques de estacionamento junto a restaurantes.
A terceira sessão do julgamento da rede de tráfico de droga que tem como arguido Vítor Soares, mais conhecido como 'Vitó', decorreu esta segunda-feira no tribunal de Bragança.
Água da barragem atinge povoações nas margens do rio Dnipro, na Ucrânia. Cerca de 16 mil pessoas estão em risco e pelo menos 600 casas ficaram inundadas.
"Maior número de ocorrências registou-se no Funchal, Santa Cruz e Machico", refere o balanço mais recente da autoridade regional.