Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

"A crescer de forma alarmante": Detetada nova variante perigosa da Covid-19 em Nova Iorque

B.1.526 está a assolar Nova Iorque e é a última de um vasto número de variantes virais que surgiram nos EUA.
Correio da Manhã 25 de Fevereiro de 2021 às 12:45
A carregar o vídeo ...
"A crescer de forma alarmante": Detetada nova variante perigosa da Covid-19 em Nova Iorque

Foi descoberta uma nova variante da Covid-19 em Nova Iorque, a estirpe B.1.526, que começa a manifestar-se em pessoas em diversos bairros e a propagar-se para o restante estado dos EUA, de acordo com o jornal The New York Times.

Duas equipas diferentes de investigadores avançaram esta semana que encontraram uma nova variante preocupante que carrega mutações que ajudam a evitar a resposta natural do corpo - bem como o efeito dos tratamentos, avançou esta quinta-feira a CNN.

A B.1.526, é a última de um vasto número de variantes virais que surgiram nos EUA, até à data o país com maior número de infetados no mundo e, de acordo com a pesquisa avançada pela publicação, uma das mutações desta variante é a mesma que detetada na variante de África do Sul, conhecida como B.1.351. 

Segundo os mesmos estudos, citados pela cadeia televisiva, esta variante será "pelo menos 40% mais eficaz a infetar células humanas", comparativamente a outras estirpes"É esta nova variante que está a crescer, de forma alarmante", escreveu a equipa de pesquisadores através do seu relatório, citado pela CNN.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
B.1.526 CNN Covid-19 Nova Iorque The New York Times saúde doenças
Ver comentários