Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Anúncios de sutiãs desportivos da Adidas são proibidos na Inglaterra

Campanha da empresa foi proibida por objetificar mulheres.
Correio da Manhã 11 de Maio de 2022 às 18:13
campanha adidas
campanha adidas FOTO: Adidas
Uma campanha publicitária de sutiãs desportivos da Adidas foi proibida pela Advertising Standards Authority (ASA), no Reino Unido. Os anúncios tinham sido feitos com o intuito de promover a diversidade, contudo a ASA referiu que apresentavam nudez explícita e que reduziam as mulheres ao seu corpo, explica o jornal The Guardian.

“Observámos que os seios eram o foco principal dos anúncios e havia menos ênfase nos sutiãs em si, que eram apenas mencionados no texto que os acompanhava”, justificou a ASA. “Como os anúncios continham nudez explícita, consideramos que eles exigiam uma segmentação cuidadosa para evitar ofender quem os visualizasse.”

A Adidas UK adotou uma postura defensiva, alegando que as imagens não eram sexuais e tinham o objetivo de “refletir e celebrar diferentes formas e tamanhos e ilustrar a diversidade”. A empresa de roupa desportiva acrescentou ainda que os cartazes não foram colocados perto de escolas nem de locais religiosos e que a entidade não considerava que esta exposição fosse ofensiva e causasse danos aos mais novos. No entanto, foram contabilizadas 24 queixas à agência.

As redes sociais também foram um meio de divulgação da campanha.


Adidas UK Inglaterra Guardian ASA Advertising Standards Authority Reino Unido
Ver comentários
}