Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Ativista ambiental esconde-se no museu do Louvre antes de invadir desfile de Louis Vuitton

Marie Cohuet escondeu-se na casa de banho do museu do Louvre, em Paris, por mais de duas horas antes de invadir o desfile da Louis Vuitton em protesto.
22 de Outubro de 2021 às 12:22
Marie Cohuet
Marie Cohuet FOTO: Reuters

A ativista ambiental Marie Cohuet escondeu-se na casa de banho dentro do museu de arte do Louvre, em Paris, por mais de duas horas, antes de invadir o desfile da Louis Vuitton na Paris Fashion Week em protesto contra os danos ambientais causados ??pela indústria da moda.

Perto da hora do evento, Cohuet fingiu que era parte da equipa de organização do desfile, e conseguiu entrar enquanto fingia falar ao telefone.

A ativista aproveitou o momento e entrou na passerela, onde se juntou às modelos e desdobrou a faixa que trazia com o slogan "Consumo excessivo = Extinção", avançou a Reuters.

"Foi como recuperar o poder", disse à agência de notícias a ativista ambiental de 26 anos, membro do grupo Amigos da Terra.

Cohuet acabou por ser derrubada por um segurança da marca de luxo e expulsa do evento.

"A desobediência civil pode ser necessária, ou precisamos de desafiar aqueles que estão a destruir o planeta e a desrespeitar os direitos humanos e sociais", acrescentou a ativista.

Louis Vuitton Louvre Marie Cohuet Paris Fashion Week artes cultura e entretenimento ambiente protesto
Ver comentários