Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Austrália e Nova Zelândia abrem 'bolha' de viagem que dispensa quarentena devido à Covid

Primeira-ministra da Nova Zelândia anunciou a medida, mas não excluiu que, em caso de potenciais surtos, exceção será novamente suspensa.
Lusa 6 de Abril de 2021 às 07:46
Aeroporto de Brisbane, na Austrália
Aeroporto de Brisbane, na Austrália FOTO: Getty Images
Austrália e Nova Zelândia vão abrir uma 'bolha' de viagem a partir de 19 de Abril, permitindo que os seus habitantes se desloquem entre os dois países sem se submeterem a uma quarentena obrigatória devido à Covid-19.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, anunciou a medida, esta terça-feira, mas não excluiu que, em caso de potenciais surtos, a 'bolha' será novamente suspensa.

"As pessoas precisam de ter um plano para a possibilidade da viagem ser interrompida no caso de um surto", advertiu numa conferência de imprensa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Austrália Nova Zelândia Covid economia negócios e finanças quarentena
Ver comentários