Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Austrália pode manter fronteiras fechadas para turistas até ao início de 2022

Mesmo com a vacinação contra a Covid-19 em curso, as novas variantes da doença têm deixado o país apreensivo.
Correio da Manhã 7 de Maio de 2021 às 17:58
Avião da Qantas
Avião da Qantas FOTO: Reuters
A Austrália poderá vir a manter as fronteiras fechadas a turistas até, pelo menos, 2022.

A informação foi avançada pelo ministro das finanças do país, Simon Birmingham. Em declarações à imprensa local, o ministro revelou que, mesmo com a vacinação contra a Covid-19 em curso, as novas variantes da doença têm deixado o país apreensivo.

Em janeiro, o secretário do Departamento de Saúde australiano, Brendan Murphy, tinha já adiantado a possibilidade das fronteiras não reabrirem aos turistas este ano.

Segundo o jornal "Mirror", a companhia aérea australiana Qantas tinha já anunciado voos internacionais a partir de outubro de 2021.

O país tem atualmente as fronteiras fechadas à maioria dos viajantes, com exceção para cidadãos australianos que estejam de regresso a casa ou passageiros 2que apresentem uma "razão palusível" para entrarem no país. Atualmente, existe também uma bolha de viagem para a Nova Zelândia.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Austrália turismo passageiros pandemia coronavírus viagens
Ver comentários