Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Avó e neto infetados com Covid-19 morrem com três dias de diferença

Familiares encontravam-se internados, em Espanha. Nas redes sociais multiplicam-se homenagens às vítimas.
Correio da Manhã 16 de Junho de 2021 às 10:00
Avó e neto infetados com Covid-19 morrem com três dias de diferença
Avó e neto infetados com Covid-19 morrem com três dias de diferença FOTO: Facebook
Um jovem de 25 anos e a avó de 78 morreram com apenas três dias de diferença devido a complicações associadas à Covid-19, em Córdoba, Espanha.

Os familiares estavam internados num hospital, de acordo com a imprensa local.

María Celia Staffa de Jury morreu a 9 de junho e Agustín Jury faleceu no dia 12 deste mês.

A filha de María lembrou, através de uma publicação no Facebook, que a mãe mantinha sempre uma atitude positiva, não escondendo a tristeza pela sua partida.

"Assim sempre, com o dedinho pra cima, a mostrar que tudo ficaria bem, para que não nos preocupássemos... 7 dias atrás, última foto juntas, sem saber o que aconteceria depois mas juntas... No meu coração estarás sempre, nos valores e ensinamentos que nos deixaste, deste-nos tudo até ao fim.... até sempre....", pode ler-se na legenda da fotografia.



A morte do jovem Agustín foi um segundo golpe e deixou a família devastada.

"Tantos momentos me vêm à memória, tantas memórias, ensinaste-me a ser pai em tenra idade, tinhas tanto para dar e foste embora, deixas um espaço impossível de preencher para todos os que te amamos, tentamos procurar uma explicação mas não existe, nem o consolo. Hoje nos calhou dizer-te até sempre porque estarás sempre aqui, em cada churrasco, em cada brincadeira, em cada instante, dizem que só morrem os que se esquecem e vais viver sempre em mim.
Eu amo-te, vou sentir a tua falta, perdão e obrigado", escreveu o pai de Agustín, Guille Jury.


Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Córdoba María Celia Staffa de Jury Covid-19 Espanha Agustín Jury questões sociais morte morte
Ver comentários