Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Bacalhau à Brás faz sucesso no programa de culinária 'Masterchef Austrália'

Lusodescendente apresentou receita portuguesa de bacalhau em televisão.
Correio da Manhã 1 de Outubro de 2022 às 13:36
Christina Batista
Christina Batista FOTO: DR

Christina Batista, a concorrente da 14.ª edição do MasterChef Austrália, surpreendeu os jurados Andy Allen, Melissa Leong e Jock Zonfrillo com um prato de gastronomia portuguesa. 

No episódio que foi transmitido pela Sic Mulher, a participante que apostou num Bacalhau à Brás para "tentar surpreender", acabou por ser bem sucedida. 

A cozinheira ouviu comentários como: "Parece tão simples, mas é muito complexo. E não são sabores nada fáceis" ou "ficou tudo bem equilibrado. É uma demonstração óbvia de conhecimento e técnica".

"Isto é divinal. É incrível, Christina", afirmou o jurado Andy Allen, depois de ter provado a iguaria portuguesa. "Foi feito com tanta perícia que me deixaste sem palavras", disse o outro jurado, Jock Zonfrillo.

A lusodescente não aguentou a emoção e ficou em lágrimas com os comentários dos jurados. As imagens da prova já estão a circular na Internet.

É a segunda vez que Christina participa no concurso culinário, em 2013, conquistou o quinto lugar. Na edição de 2022, a cozinheira decidiu recorrer às raízes e valeu-lhe o alfinete de imunidade.

O sucesso de um bacalhau à Brás. pic.twitter.com/kCLddua7jB

Austrália Masterchef Bacalhau
Ver comentários